Petit

.

quarta-feira, 30 de março de 2011

segunda-feira, 21 de março de 2011

Agenda Canadá





OI, esta agenda voou para o Canadá...já faz um tempo, mas não podia postar antes da pessoa receber, pois era presente e ficou esquecida...Laura.

sábado, 19 de março de 2011

A produção aumenta

A produção aumenta a cada dia, assim como os desafios e a diversidade de encomendas que estamos recebendo.
Foi assim que eu e a Laura resolvemos fazer os curso de caixa, na Casa das Artes.
Estes cursos nos ensinou várias técnicas que passamos a aplicar em nossos produtos.
Michelle.

1) Caixa em cartão paraná, revestida em tecido e decoupage em tecido.
Medida: 25x25cm.





2) Caixa para álbum. Caixa em cartão paraná, revestida em tecido. Apliques em madeira. Acabamento com ilhóses, botão, fita de cetim e elástico.
Medida: 25x25cm.






3) Caixa de madeira, revestia em tecido. Acabamento com fita.
Medida: 12,5x12,5cm.





4) Caixa em madeira, revestida em tecido. Apliques em chipboard e fita.
Medida: 20x20cm.





5) Caixa em madeira. Técnica: decoupage e vidro líquido.
Medida: 20x20cm.





6) Caixa em madeira, revestida em tecido. Acabamento com fita.
Media: 8x8cm.



Scrap álbum

Outro desafio que foi muito legal de fazer foi um álbum decorado com páginas de scrapbook.
A encomenda veio da minha mãe. Ela queria um álbum grande com folhas de scrap decoradas e bem bonitas. O primeiro passo foi escolher as folhas em tons de azul, que é a cor predileta dela. Mesclamos com outras folhas em tons de marrom, para dar uma quebrada. Intercalamos folhas lisas com folhas estampadas e, por último escolhemos o tecido para forrar a capa do álbum.
Devido à quantidade de folhas e ao tamanho delas, acabamos optando pela costura japonesa.
Para decorar as folhas internas, resolvi fazer um curso de scrapbook na Lugar de Papel,  com a Patrícia, que é um amor de pessoa.
Ufa! O desafio durou um bocado, mas valeu a pena!
O álbum mede 30x30cm e tem, aproximadamente, 60 folhas.
Veja o resultado a seguir.
Michelle.















sexta-feira, 18 de março de 2011

Caixa

Uma encomenda diferente: uma caixa linda para guardar uma toalha de mesa especial!

Assim começou o desafio da primeira caixa gigante...é enorme! Mas eu adorei fazer e ficou linda. Até agora só tinha feito caixas pequenas. Confesso que deu um trabalhão, mas foi muito prazeiroso.

Vejam o resultado, bjs, Laura.




quinta-feira, 17 de março de 2011

Os primeiros desafios

O primeiro desafio foi fazer um álbum de fotografias para um amigo. Ele queria um álbum para o batizado do sobrinho, com todas as páginas decoradas.
Adorei este desafio!
Álbum medindo 23,5x17,5cm. Capa forrada em tecido, acabamento com elástico e ilhós.
Costura codex. Interior feito com papel color plus 180g, decoração com adesivos e decoupage. Fotos presas com cantoneiras

Michelle.





sexta-feira, 11 de março de 2011

A produção continua

Saí bastante motivada do curso de álbum da Urupês e As Papeleiras e comecei a praticar a encadernação e as costuras que havia aprendido. Aproveitei para buscar outras coisas na internet e já que havia feito os cursos básicos aprendi em tutoriais de outros blogs e de um site chamado TVWeekly as técnicas de costura copta, longstich e cartonagem.
Após o curso de álbum fiz um caderno para minha irmã. Estava tão empolgada que o caderno recebeu vários adereços. Já comecei a usar a criatividade neste produto. E o resultado foi ótimo.
O caderno mede 148x21cm, tem em média 40 folhas e a costura escolhida foi a copta. A estampa escolhida para capa foi meio psicodélica, em tons de azul e rosa, mas minha irmã é extremamente delicada, portanto resolvi colocar fitas e botão como adereço, para dar mais charme ao caderno. As páginas do miolo foram feitas com papel color plus 180g em tons de rosa claro e rosa escuro. E, para completar, fechei o caderno com um elástico rosa.
O resultado não poderia ter sido melhor. Minha irmã ficou suuuper feliz com a surpresa e já me encomendou um álbum, logo em seguida. Eu achei ótimo, é claro, pois assim poderia continuar colocando em prática o que aprendi.
Michelle.







quarta-feira, 9 de março de 2011

Oficina Urupês

A vontade de fazer encadernação só aumentava e foi assim que junto com as amigas Laura e Letícia resolvemos fazer a oficina da Urupês de álbum de fotografia. O curso foi uma parceria feita entre a Urupês e As Papeleiras e foi um sucesso.
Desta vez, a encadernação foi feita com tecido e com costura aparente e cruzada. As folhas do miolo ganharam um papel vegetal para proteger as fotos.
Segue o resultado.
Michelle.